João Pessoa 20/11/2018

Início » Esporte » Fellaini marca nos acréscimos, mas Derby, de Lampard, elimina United da Copa da Liga

Fellaini marca nos acréscimos, mas Derby, de Lampard, elimina United da Copa da Liga

A zebra passeou no Old Trafford, e o Derby County, comandado pelo agora técnico Frank Lampard, conseguiu derrubar o Manchester United da Copa da Liga nos pênaltis, apesar de um gol de Fellaini nos acréscimos e do empate em 2 a 2 no tempo normal.

Como era de se esperar, a pressão inicial foi toda dos donos da casa. Carson já teve de trabalhar logo no primeiro minuto. No segundo, Mata mandou chute certeiro que acabou na rede.

Bennett teve grande chance do empate logo em seguida, mas parou em Romero. Apesar do susto, os Red Devils seguiam com o controle da partida.

No segundo tempo, a coisa mudou um pouco de quadro: os visitantes acabaram sendo mais perigosos. Wilson, aos seis, deu trabalho para Romero. Minutos depois, Wilson voltou a aparecer, e, dessa vez, não teve jeito: o atacante cobrou falta com categoria e empatou o marcador.

As coisas iam se complicando para José Mourinho: Romero acabou expulso de campo cortando com a mão bola fora da área. Lee Grant entrou, e evitou a virada de Jozefzoon.

O pesadelo vermelho veio aos 39: Marriott pegou rebote de Grant e, de cabeça, virou o placar. O resultado acabou aumentando a pressão no Old Trafford.

Só há duas coisas que costumam salvar o United no desespero: o Fergie´s time (os longos acréscimos que os árbitros costumaram dar em Old Trafford para o time de Alex Ferguson quando a coisa estava complicada) e Fellaini. Ambos se juntaram e, nos acréscimos, o belga, de cabeça, arrancou o empate.

A decisão acabou nos pênaltis, e aí, nem Fellaini salvou. O belga até acertou a cobrança, assim como outros 14 jogadores. Só quem errou foi Jones, parando em Carson, que colocou o Derby na terceira fase.

O Gol