João Pessoa 24/06/2018 12:47Hs

Início » Mundo » 1.200 migrantes desembarcaram este sábado na Sicília

1.200 migrantes desembarcaram este sábado na Sicília

imigrantesMais de 1.200 migrantes, proveniente da África Subsariana e da Síria, desembarcaram, este sábado, na Sicília, depois de terem atravessado o Mar Mediterrâneo. Segundo a OIM, desde o início do ano, que mais de 150 mil migrantes chegaram à Europa por esta via.

Mais de 1.200 migrantes, proveniente da África Subsariana e da Síria, desembarcaram, este sábado, na Sicília, depois de terem atravessado o Mediterrâneo em dois navios, um norueguês e outro irlandês.

A embarcação com a bandeira da Noruega, Siem Pilot, que atracou em Palermo transportava 785 migrantes, entre eles 133 mulheres e 27 crianças. O outro navio do serviço naval irlandês, Le Niamh, chegou a Pozzallo, sudeste da Sicília com 468 migrantes, incluindo sete mulheres grávidas.

Os migrantes que hoje chegaram à ilha italiana, foram salvos no decurso de várias operações de resgate ao largo da costa da Líbia, no quadro da operação Tritão.

A Itália e a Grécia estão a enfrentar um aumento massivo de migrantes, que fogem da instabilidade em África e no Médio Oriente.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), desde o início do ano e até ao dia 10 de Julho, mais de 150 mil migrantes chegaram à Europa via travessia do Mar Mediterrâneo. A mesma viagem que em 2015 já ceifou a vida a mais de 1.900 pessoas.