João Pessoa 27/05/2018 21:25Hs

Início » Mundo » Após atentados, premier palestino cancela visita a Gaza

Após atentados, premier palestino cancela visita a Gaza

Ataques atingiram membros do Fatah nesta madrugada

Palestinian Prime Minister Rami Hamdallah in GazaUma série de explosões ocorrida nesta madrugada (7) fez o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, anular uma visita que faria amanhã a Gaza. Os ataques e intimidações tiveram como alvo expoentes do movimento Fatah e ocorrem às vésperas do aniversário de 10 anos da morte de Yasser Arafat, celebrado em 11 de novembro.

 

Entre os membros do Fatah ameaçados pelos atentados, estão Abdullah el-efranji, Faisal Abu Shahla, Abu Juda al-Nahal e Jamal Obeid. Alguns tiveram seus carro queimados, enquanto artefatos explodiam próximo de suas casas.

 

De acordo com o Fatah, “os ataques querem impedir as celebrações em memória de Arafat”. O movimento atribuiu os atentados ao Hamas, que, por sua vez, permanece em silêncio. Os membros do Fatah estão sendo ameaçados a não saírem de casa até o dia 15 de novembro. Caso contrário, “estarão com a vida em risco”.
No início do ano, o Fatah e o Hamas tinham anunciado uma reconciliação, na tentativa de formar um governo palestino de unidade.

Agencia Ansa