João Pessoa 22/05/2018 17:14Hs

Início » Mundo » Bush pai sofre fratura em queda e é hospitalizado

Bush pai sofre fratura em queda e é hospitalizado

Ex-presidente americano, de 91 anos, quebrou um osso do pescoço ao cair em casa

george bushO ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush(Tom Pennington / Getty Image/VEJA)

O ex-presidente americano George H. W. Bush, de 91 anos, foi hospitalizado nesta quarta-feira depois de quebrar um osso do pescoço ao sofrer uma queda em sua casa, no Maine. Pai do também ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, ele foi internado em um hospital de Porland em condição estável.

O porta-voz de Bush pai – como ficou conhecido depois que seu filho também foi eleito para a Casa Branca – assegurou que o ex-presidente está bem e deve receber alta em breve, mas vai precisar usar um colar cervical. Segundo Jim McGrath, Bush pai não se sentiu desorientado “em nenhum momento” antes ou depois do acidente doméstico.

O mais velho entre os ex-presidentes americanos ainda vivos, Bush pai sofre de Parkinson e usa cadeira de rodas. No final do ano passado, ficou uma semana internado com problemas respiratórios. Apesar da saúde frágil, comemorou seu aniversário de 90 anos, em junho 2014, com um salto de paraquedas.

Dinastia – Veterano da II Guerra Mundial (1939-1945), o republicano dirigiu o país de 1989 a 1993, foi vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan (1981-1989). Além George W. Bush, outro dos filhos do ex-governante é Jeb Bush, que disputa a nomeação republicana para concorrer à Casa Branca em 2016.

(Com agência EFE)