João Pessoa 22/05/2018 14:07Hs

Início » Mundo » Em clima de luto, crianças voltam às aulas em Newtown

Em clima de luto, crianças voltam às aulas em Newtown

connecticut-escola-tiroteio-20121217-04-size-598As escolas de Newtown, onde na sexta-feira passada houve um massacre que matou 28 pessoas, voltaram às aulas nesta terça-feira em clima de luto e insegurança enquanto a cidade tenta voltar ao normal. No entanto, ainda não há previsão para a reabertura de Sandy Hook, a escola primária onde um homem abriu fogo contra os estudantes, matando 20 crianças e seis adultos.

Na última sexta-feira, Adam Lanza, de 20 anos, matou a mãe e dirigiu-se à escola primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, onde abriu fogo e deixou 20 crianças e seis adultos mortos, antes de cometer suicídio. A investigação sobre o ataque ainda deve levar meses para ser finalizada, segundo a polícia.

Seis escolas devem reabrir nesta terça, enquanto a polícia local tenta passar um clima de segurança aos funcionários e estudantes, muitos dos quais passaram o final de semana em luto. As escolas devem abrir duas horas mais tarde que o habitual, com psicólogos à disposição de pais e alunos.

Controle de armas – Em Washington, o massacre levou o presidente Barack Obama a pressionar por uma reunião na Casa Branca com seus assessores para discutir uma resposta ao ataque. Um porta-voz do governo disse que os planos de Obama são limitar a violência, mas não somente com medidas de controle da venda de armas.

Os planos da Casa Branca serão encabeçados pelo vice-presidente Joe Biden.Trata-se de uma tentativa de acabar com o debate paralisante sobre como lidar com a legislação de controle do porte de armas, um assunto arenoso para os democratas.

 

 

veja