João Pessoa 21/07/2018 23:07Hs

Início » Mundo » Empresário italiano Alessandro Altobelli é morto em SP

Empresário italiano Alessandro Altobelli é morto em SP

REVOLVER DEDO GROSSOO empresário italiano Alessandro Altobelli, de 69 anos, que vivia há mais de 30 anos no Brasil, foi morto durante uma troca de tiros na última sexta-feira, dia 27, em São Paulo.

Altobelli foi abordado e morto por criminosos que fugiam da Polícia durante uma perseguição após roubarem uma residência.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele chegou a ser levado para Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Outra pessoa morreu e duas ficaram feridas em meio ao tiroteio que tirou a vida do empresário.

Em entrevista ao blog do crítico Arnaldo Lorençato, no site da revista “Veja”, o chef francês Olivier Anquier, que era sócio do italiano, lamentou a morte.

“Liguei para minha mulher, que me deu a notícia. O céu caiu na minha cabeça, está tudo cinza. Foram 23 anos juntos. O Alessandro poderia ser apenas um especulador, tinha dinheiro para viver. Mas ele sempre preferiu construir. Tinha a veia da construção. Era um cara sensacional, com visão. Um cara teimoso, sempre em busca da perfeição”, disse.

“Primeiro montamos o Azucar que é um sucesso graças a ele desde a abertura em 2000. Depois veio o Entrecôte [Bistrô l’Entrecôte d’Olivier]. Deu tão certo que inauguramos o segundo no ano passado. Ele era 20 anos mais velho do que eu, por isso tinha respeito por ele como se fosse por um pai, como se respeita as pessoas mais velhas. Agora, estou muito preocupado com a mulher e o filho dele”, acrescentou.

Muito conhecido entre a comunidade italiana em São Paulo, Alessandro deixa o filho, Lorenzo, de 11 anos, e a esposa, Lila.

Seu corpo deve ser cremado no Cemitério da Vila Alpina neste domingo, dia 1.

Agencia Ansa