João Pessoa 24/05/2018 08:08Hs

Início » Mundo » Escolas em Paris voltam a receber ameaças

Escolas em Paris voltam a receber ameaças

A polícia francesa evacuou três escolas de Paris nesta segunda-feira (1) depois de um novo telefonema ameaçando os estabelecimentos. Esta é a terceira vez que os mesmos liceus são alvos de ameaças em apenas uma semana, de acordo com o reitorado de Paris.

escolas parisO órgão confirmou a informação em sua conta no Twitter. As escolas Condorcet, Henri IV e Louis-le-Grand, situadas no quinto distrito, foram cercadas por policiais, e os alunos “colocados em um local seguro”. Os três liceus receberam ligações às 9h, no horário local, segundo a polícia. “Vocês vão todos morrer”, dizia o autor do telefonema do outro lado da linha. O suspeito ainda não foi encontrado.

Na terça e na quinta-feira passadas, vários estabelecimentos foram alvos de ameaças e evacuados. Nas duas vezes, a polícia não encontrou nada de anormal e os estudantes voltaram para as salas de aula.

Ameaças não são alerta de bomba, diz reitorado

De acordo com o reitorado de Paris, não se tratam de alertas de bomba, mas de “simples” ameaças. Na semana passada, os telefonemas indicavam a existência de mochilas com explosivos nos liceus. A Promotoria de Paris abriu na semana passada uma investigação por “ameaças de destruição”.

A regra em caso de alertas desse tipo é reunir os estudantes em uma sala ou no pátio, dependendo do funcionamento de cada estabelecimento.

Grupo Estado Islâmico já havia ameaçado escolas

Em dezembro, o grupo Estado Islâmico voltou a ameaçar a França, dizendo que a “escola laica” seria um dos próximos alvos dos jihadistas e incitando seus membros a cometer ataques.

Noticiário Internacional