João Pessoa 24/06/2018 07:20Hs

Início » Mundo » Exército sírio encontra mísseis americanos em depósito terrorista

Exército sírio encontra mísseis americanos em depósito terrorista

As tropas do governo sírio descobriram grande número de armamento terrorista na cidade de Al-Dumayr, ao nordeste de Damasco, inclusive mísseis de fabricação norte-americana, segundo agência SANA.

“As tropas, durante inspeção da cidade de Al-Dumayr, confiscaram grande número de armamento e de equipamento militar, antes de posse dos terroristas do grupo Jaish al-Islam, no bairro de Al-Makhatt, parte sul da cidade”, revelou o comunicado da agência.

Tanques destruídos em uma estrada na cidade síria de Douma

Entre as armas encontradas, a agência destacou mísseis caseiros, equipamento de artilharia do tipo Grad, diversos tipos de projéteis para morteiros, dezenas de explosivos, munição para lança-granadas, alguns mísseis de fabricação norte-americana TOW, minas, detonadores remotos e um sistema de lançamento de mísseis.O exército sírio também encontrou instalações dos terroristas, incluindo oficinas para produção de explosivos caseiros e de mísseis, bem como porões, que aparentemente serviam de prisão.

Muitos terroristas do grupo Jaish al-Islam depuseram as armas em Al-Dumayr, deixaram a cidade e foram evacuados para o norte da Síria.

Sputnik News