João Pessoa 24/05/2018 04:24Hs

Início » Mundo » Explosões no aeroporto de Istambul deixam 10 mortos e 40 feridos

Explosões no aeroporto de Istambul deixam 10 mortos e 40 feridos

Ministro da Justiça turco diz que rifles também foram usados em ataque. Dois homens-bomba se explodiram em terminal internacional de Ataturk.

boston_globeSegundo o Twitter do Boston Globe, 10 mortos vítimas da explosão em Istambul. (Foto: Reprodução/Twitter)

Dez pessoas morreram após duas explosões na tarde de terça (28) no terminal internacional do aeroporto de Istambul, o maior da Turquia, de acordo com o ministro da Justiça turco, Bekir Bozdağ, que confirmou as mortes à agência Reuters e à CNN.

O ministro disse ainda que os responsáveis pelo ataque ao aeroporto Ataturk abriram fogo usando rifles Kalashnikov e que há cerca de 20 feridos. De acordo com a CNN turca, taxistas que trabalham no aeroporto estariam ajudando a transportar pessoas feridas até hospitais.

A emissora de TV turca Haberturk diz que diversas ambulâncias já chegaram ao local e que há mais de 40 feridos sendo atendidos por serviços de emergência.

À agência Reuters, um oficial turco não identificado diz que dois homens-bomba causaram as explosões. Eles teriam detonado os explosivos antes de passar pelo raio X do controle de segurança do aeroporto. Ainda segundo a agência, policiais também atiraram para tentar neutralizar suspeitos.

O aeroporto foi fechado e a entrada e saída de pessoas foi interrompida. Alguns voos que deveriam pousar no local foram desviados.

No Twitter, o primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, disse que “nossos pensamentos estão com as vítimas dos ataques ao aeroporto de Istambul. Condenamos esses atos atrozes de violência”.

A secretária de Justiça dos EUA, Loretta Lynch, diz que aguarda mais detalhes sobre o ataque, mas afirmou que os Estados Unidos estão prontos a ajudar a Turquia no que for necessário.