João Pessoa 18/06/2018 11:29Hs

Início » Mundo » Israel lança 1º ataque a Gaza desde cessar-fogo

Israel lança 1º ataque a Gaza desde cessar-fogo

israel laça misselSegundo as Forças Armadas de Israel, ataque contra alvo do Hamas em Gaza foi resposta a foguete lançado de território palestino

Israel voltou a bombardear Gaza na madrugada deste sábado (noite de sexta-feira no Brasil), na primeira ação deste tipo desde que o cessar-fogo foi declarado em agosto deste ano.

Segundo Israel, o ataque aéreo teve como alvo uma instalação do grupo palestino Hamas e foi uma resposta ao lançamento de um foguete do território palestino.

Moradores da região de Khan Yunis, em Gaza, relataram ter ouvido duas explosões, informou a agência de notícias Associated Press.

A trégua declarada em agosto encerrou sete semanas de um conflito que matou mais de 2,2 mil pessoas – a maioria delas palestinas.

O porta-voz da IDF (Forças Armadas de Israel), coronel Peter Lerner, afirmou que o ataque teve como alvo “a infraestrutura terrorista do Hamas”.

Segundo Lerner, a ofensiva israelense foi uma resposta ao lançamento de um foguete que caiu em Eshkol, no sul de Israel, na noite de sexta-feira (tarde no Brasil).

O foguete caiu em um campo aberto. Não houve mortos nem feridos.

 

BBC