João Pessoa 23/05/2018 05:10Hs

Início » Mundo » Marcha contra o terrorismo leva multidão às ruas na Tunísia

Marcha contra o terrorismo leva multidão às ruas na Tunísia

terrorismo na tunisiaUma multidão acompanhada de vários líderes estrangeiros desfilou neste domingo (29), em Túnis, em uma marcha contra o terrorismo. A mobilização é uma reação ao ataque contra o museu do Bardo que deixou 22 mortos, sendo 21 turistas estrangeiros.

 Várias bandeiras foram levadas às ruas e os manifestantes gritavam durante a marcha: “Tunísia livre, terrorismo fora”, “Nosso país é mais forte que vocês”.

Durante a manifestação, líderes mundiais se uniram à multidão. Ao lado do presidente tunisiano, Béji Caïd Essebsi, desfilaram os presidentes da França, François Hollande, do Gabão, Ali Bongo, e da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, além dos chefes de governo da Itália, Matteo Renzi, e da Argélia, Abdelmalek Sellal.

Em mensagem ao povo tunisiano, o presidente Essebsi disse que o país não cederá ao terrorismo. Os líderes mundiais desfilaram por cerca de 100 metros, em um perímetro completamente isolado pelas forças de segurança. Helicópteros sobrevoaram o local e atiradores de elite estiveram posicionados nos tetos dos prédios.

O desfile oficial percorreu uma área onde se encontra o Museu do Bardo e o parlamento tunisiano. As autoridades locais ainda não deram uma estimativa do número de participantes da marcha