João Pessoa 25/05/2018 12:52Hs

Início » Mundo » Mesquita na Cisjordânia é alvo de ataque de colonos

Mesquita na Cisjordânia é alvo de ataque de colonos

Estrutura foi gravemente danificada por um incêndio criminoso

ISRAELE ANNUNCIA MILLE NUOVI ALLOGGI A GERUSALEMME ESTUm grupo de pessoas ateou fogo em uma mesquita na Cisjordânia entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada de hoje (12), informaram fontes dos serviços de segurança palestinos. A estrutura ficava na vila de Al Mughayir, próximo à Ramallah, e os moradores acusam os colonos israelenses pelo crime.

 

A mesquita ficou destruída no primeiro andar e sofreu graves danos na estrutura na parte superior. O fogo só foi apagado porque os palestinos estavam indo ao local para suas orações matinais e apagaram o incêndio. Segundo peritos da polícia palestina, foram encontrados traços de um líquido combustível para dar início ao incêndio, além de pichações anti-palestinos na parte inferior da estrutura.

 

O incidente é mais um da série de ataques isolados causados por palestinos e israelenses e que estão aumentando o nível de tensão na região.

 

Ontem, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, alertou para o avanço das ações da direita radical israelense, que está tentando causar uma guerra entre religiões. Ele ainda aproveitou para atacar o grupo palestino Hamas, chamando-os de “responsáveis” pelo aumento da violência por palestinos.

 

Ainda na noite desta terça, um incêndio em uma sinagoga foi registrado na cidade árabe de Shefaram, na Galileia, informou a polícia de Israel. Ainda de acordo com os policiais, os danos foram “leves”.

 

Agencia Ansa