João Pessoa 21/04/2018 07:25Hs

Início » Mundo » Mísseis terra-ar da Síria contra ataques liderados pelos EUA (VIDEO)

Mísseis terra-ar da Síria contra ataques liderados pelos EUA (VIDEO)

As defesas antiaéreas sírias estavam dispostas a confrontar a agressão combinada entre os Estados Unidos e a França e a Inglaterra, que visava pelo menos três locais militares na Síria na sexta-feira. Imagens da resposta da Síria aos mísseis ocidentais foram obtidas pela agência de vídeo Ruptly da RT.

As imagens mostram mísseis terra-ar sírios respondendo ao ataque. A fumaça pode ser vista subindo de uma instalação de pesquisa científica em Barzeh, que a coalizão alega ter sido alvo de seu suposto envolvimento na produção de armas químicas e biológicas.

Segundo relatos, citando fontes do governo sírio, cerca de 30 mísseis foram lançados pelos EUA e seus parceiros europeus. As defesas aéreas sírias conseguiram interceptar cerca de um terço delas.

As greves de sexta-feira viram mais de 100 mísseis lançados na Síria, disse o secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, a repórteres. Ainda não está claro quais armas foram usadas, mas os EUA instalaram 59 mísseis Tomahawk contra a base aérea de Shayrat na Síria no ano passado.

“Nós usamos um pouco mais do que o dobro de armas este ano do que usamos no ano passado”, disse Mattis na sexta-feira. “Fomos muito precisos e proporcionais, mas ao mesmo tempo foi um ataque pesado”.

RT