João Pessoa 21/04/2018 03:53Hs

Início » Mundo » Polícia fecha rua central em Londres e gera tensão entre moradores.

Polícia fecha rua central em Londres e gera tensão entre moradores.

Operação que prendeu três homens parece não ter ligação com terrorismo, mas mobilizou helicóptero e bombeiros.

rua fechada londresLONDRES — As autoridades britânicas prenderam neste sábado três homens em Londres e esvaziaram uma área movimentada de Londres em uma operação policial que provocou tensão entre os moradores em um momento de alerta elevado na Europa uma semana depois dos ataques de Paris. Testemunhas próximas à Blackfriars Road e Westminster Bridge Road, ambas temporariamente fechadas, relataram terem visto helicópteros, ambulâncias e carros dos bombeiros no local, mas a polícia informou que os detidos eram ladrões.

Um porta-voz do departamento de polícia informou que os bloqueios ocorreram depois que um veículo foi parado no cruzamento entre as duas ruas. Mais cedo, os agentes pediram para as pessoas na região ficarem dentro das casas e longe das janelas. Uma obra no local também teve o trabalho suspenso.

Aumentando ainda mais o temor, alguns internautas no Twitter sugeriram que o carro teria placa belga. A polícia não quis dar mais detalhes.

Polícia realiza operação perto da ponte Blackfriars durante a semana, na quarta-feira 

A ação ocorre no mesmo dia em que a Bélgica elevou o nível de alerta ao máximo diante uma ameaça terrorista “séria e iminente”. O metrô, shoppings e prédios públicos da capital vão ficar fechados por todo o final de semana. A polícia informou neste sábado ter encontrado armas na casa de um suspeito de envolvimento nos ataques em Paris, segundo os promotores.

O Globo