João Pessoa 21/06/2018 09:54Hs

Início » Mundo » Refugiados atacam caminhões e enfrentam a polícia em Calais

Refugiados atacam caminhões e enfrentam a polícia em Calais

refugiados atacamPoliciais franceses guardam área enquanto um imigrante, ao fundo, ameaça cortar o pulso com uma faca, em Calais

Imigrantes do acampamento de Calais, no noroeste da França, onde o governo iniciou um desmantelamento parcial, protagonizaram incidentes nas estradas adjacentes na madrugada desta terça-feira, com ataques a caminhões e entrando em confronto com a polícia. O canal de televisão France 2 informou que quatro pessoas foram detidas pelos distúrbios dos imigrantes que invadiram as estradas próximas do acampamento conhecido como “a selva” por volta da meia-noite, e que vários policiais ficaram levemente feridos.

Cerca de 150 ocupantes do acampamento realizaram protestos contra a desocupação e contra a destruição de seus barracos. As imagens mostram vários homens lançando diferentes tipos de objetos contra os caminhões e também tentando depredá-los com barras de ferro. A origem dos distúrbios está no desmantelamento da parte sul da “selva” que foi decidida pelo governo francês e começou em grande escala ontem de manhã, com a chegada de escavadeiras e de dezenas de agentes para garantir o trabalho de remoção dos barracos.

 

O Executivo francês pretende reduzir a presença dos milhares de imigrantes que estão em Calais e querem entrar de forma clandestina na Grã-Bretanha, Para isso, as autoridades francesas propõem aos desalojados da “selva” uma residência alternativa em outras regiões da França.

(Da redação)