João Pessoa 21/08/2018 02:08Hs

Início » Mundo » Tiros no centro de Tel Aviv deixam mortos e feridos

Tiros no centro de Tel Aviv deixam mortos e feridos

4 pessoas morreram e 5 pessoas ficaram feridas. Polícia de Israel anunciou anunciou que há 'dois terroristas presos'.

TIROS TELAVIVPolícia vasculha restaurante após tiroteio nesta quarta-feira (8) no centro de Tel Aviv (Foto: REUTERS/Baz Ratner)

Tiros foram disparados nesta quarta-feira (8) no centro de Tel Aviv, Israel, deixando quatro mortos e algumas pessoas feridas. Segundo relatos inciais, duas pessoas armadas abriram fogo no local. O porta-voz da polícia da Israel para a imprensa estrangeira, Miky Rosenfeld, anunciou que há “dois terroristas presos”. Um deles foi ferido e levado ao hospital em estado crítico.

O incidente ocorreu no Sarona Market, uma áerea de cafés e restaurantes que fica muito perto de um quartel-general do Ministério da Defesa.

A polícia disse que os atiradores são de um vilarejo perto da cidade palestina de Hebron, na Cisjordânia ocupada, segundo a Reuters. A emissora Channel 10 informou que os dois são primos, têm por volta de 20 anos, e comiam em um dos restaurantes quando abriram fogo. Ainda segundo o canal, relatos indicam que pelo menos um dos atacantes estava vestido como um judeu ultra-ortodoxo, com casaco e chapéu preto.

Antes da divulgação das mortes, o porta-voz Miky Rosenfeld disse que sete pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.

Equipe de emergência atende vítima de tiroteio nesta quarta-feira (8) em Tel Aviv (Foto: GIDEON MARKOWICZ / AFP)Equipe de emergência atende vítima de tiroteio nesta quarta-feira (8) em Tel Aviv (Foto: GIDEON MARKOWICZ / AFP)

As pessoas que estavam no centro comercial foram retiradas do local. As ruas ao redor do mercado foram bloqueadas. Após uma investigações na área, a polícia descartou a presença de outro atirador.

O prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai foi ao hospital Ichilov encontrar as vítimas. O premiê israelense Benjamin Netanyahu, que havia acabado de chegar de uma visita a Moscou, consultou agentes de segurança do Ministério da Defesa logo após o ataque.

Policial israelenses isola área em que tiros foram disparados nesta quarta-feira (8) em Tel Aviv (Foto: REUTERS/Ammar Awad)Policial israelenses isola área em que tiros foram disparados nesta quarta-feira (8) em Tel Aviv (Foto: REUTERS/Ammar Awad)

Segundo o jornal “Haaretz”, relatos iniciais indicam que duas pessoas armadas começaram a disparar contra pedestres perto do mercado, e depois um deles abriu fogo em uma rua ao lado.

A polícia disse que não havia informação de inteligência sobre qualquer plano de ataque na cidade.

Nos últimos seis meses, ataques de palestinos mataram 31 israelenses e dois turistas norte-americanos. No mesmo período, as forças israelenses mataram pelo menos 196 palestinos, 134 deles eram assaltantes.

Policiais trabalham dentro de uma loja no centro de Tel Aviv após tiroteio (Foto: REUTERS/Baz Ratner)
G1