João Pessoa 14/08/2018 21:18Hs

Início » Mundo » Turquia ataca posições do Estado Islâmico e do PKK

Turquia ataca posições do Estado Islâmico e do PKK

turquia ataca eiA Turquia levou, este sábado, a cabo ataques aéreos no Iraque e na Síria. Ancara bombardeou posições do PKK e posições do autoproclamado Estado Islâmico. Na sequência da ofensiva, o grupo separatista curdo cancelou a trégua instável que tinha com Ancara e as negociações de paz.

 A Turquia levou, este sábado, a cabo um ataque aéreo no Iraque e na Síria. A Força Aérea de Ancara bombardeou posições do PKK, o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, no norte do Iraque e bombardeou, também, bases do autoproclamado Estado Islâmico no norte da Síria.

Na sequência da ofensiva contra posições do PKK, o grupo separatista curdo cancelou a trégua instável que tinha com Ancara desde 2013 e as negociações de paz iniciadas pelo Governo turco em 2012.

Os ataques aéreos da Turquia fazem parte da agora política do país contra os rebeldes curdos e os combatentes do Estado Islâmico. Além dos bombardeamentos as autoridades detiveram, em dois dias, 590 pessoas. Um número avançado pelo primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu.

Noticiário Internacional