João Pessoa 25/09/2018 20:38Hs

Início » Esporte » Na estreia de Coutinho, Messi e Suarez decidem, e Barça elimina Espanyol

Na estreia de Coutinho, Messi e Suarez decidem, e Barça elimina Espanyol

Depois de perder na partida de ida para o Espanyol na Copa do Rei, o Barcelona fez primeiro tempo muito bom, administrou na etapa complementar e venceu por 2 a 0, gols de Suarez e Messi e despacharam o rival da Catalunha, avançando às semifinais da Copa do Rei. O brasileiro Philippe Coutinho entrou aos 22 do segundo tempo e fez sua estreia pelo clube, teve boas movimentações, mas no geral foi discreto. Mina, ex-Palmeiras, também esteve no banco de reservas, mas não entrou na partida. O adversário será conhecido nesta sexta-feira em sorteio. Sevilla, Valencia, Leganés e o Barça são os semifinalistas da competição.

O Barça volta a campo pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol no domingo contra o Alavés em casa. Já os visitantes vão encarar o Leganés, fora de casa.

O jogo – O Barcelona começou com tudo na partida e logo aos 9 minutos, Messi deu belo passe para Aleix Vidal, que da direita fez belo cruzamento para Suarez, que não perddou e abriu o placar no Camp Nou, deixando a eliminatória igual.

Um minuto depois do gol do Barça, o Espanyol respondeu, Moreno saiu na cara do gol, mas acabou parando no goleiro Cillessen, que apareceu muito bem no lance, essa foi a única oportunidade criada pelo time visitante na primeira etapa.

Depois disso, Messi começava a brilhar e dar show, aos 24 minutos, recebeu de Vidal, que disputou a bola no lance, o argentino cortou pro meio e bateu de esquerda, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Lopez, ampliando o placar e lavando os mandantes rumo às semifinais.

Messi comemorando o belo gol marcado (Foto: Lluis Gene/AFP)

Com o segundo gol sofrido, a equipe treinada por Quique Flores sentiu muito e o Barcelona quase ampliou aos 28, Sergi Roberto cruzou para Suarez, mas o uruguaio acabou furando e não conseguiu marcar. Quatro minutos depois, Messi tocou para o centroavante, que finalizou e a bola bateu no defensor do adversário e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A equipe treinada por Ernesto Valverde seguiu dominando a partida e levou a vantagem de 2 a 0 para os vestiários.

O Barcelona voltou para o segundo tempo com o ritmo diminuído e o Espanyol teve boa chance aos 5 minutos com Léo Baptistão que entrou no segundo tempo, o atacante invadiu a área, mas acabou batendo fraco, Cillessen defendeu com tranquilidade.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Paulinho entrou em campo, o brasileiro começou no banco, pois estava sendo poupado. Aleix Vidal, que fez bela partida deixou o campo muito aplaudido pela torcida. Cinco minutos depois, Coutinho entrou no lugar de Iniesta, levando os fãs do Barcelona à loucura no Camp Nou, era um dos momentos mais esperados da noite.

Logo no primeiro lance do brasileiro, Coutinho recebeu de Messi e tentou uma caneta, mas foi parado com falta e a torcida delirou. Aos 29, o ex-Liverpool tocou para Suarez, que parou no goleiro Lopez, no rebote Rakitic parou mais uma vez no arqueiro do adversário.

O Barça seguia com o controle total da partida, mesmo sem marcar no segundo tempo, Messi aos 33 teve mais uma chance, mas mandou pela linha de fundo. Os mandantes não conseguiam chegar com muito perigo e já estavam próximos da eliminação.

Na reta final da partida, o Espanyol se arriscou e lutou, mas não conseguiu o tão sonhado gol fora de casa e acabou eliminado pelo rival catalão por 2 a 0. Apesar do placar, os comandados de Valverde poderiam ter feito muito mais, pois perderam oportunidades na etapa final, mas chegam às semifinais da competição.

Confira os resultados das quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira
Sevilla 3 x 1 Atlético de Madrid (Ida 2×1)

Quarta-feira
Alavés 2 x 1 Valência (Valência venceu nos pênaltis por 3 a 2)
Real Madrid 1 x 2 Leganés (Ida 1×0)

Quinta-feira
Barcelona 2 x 0 Espanyol (Ida 0x1)

Gazeta Esportiva