João Pessoa 27/05/2018 21:47Hs

Início » Notícias » Prefeito eleito de JP divulga nomes de auxiliares na próxima semana

Prefeito eleito de JP divulga nomes de auxiliares na próxima semana

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou estar se preparando para anunciar os primeiros nomes de seu secretariado. De acordo com o ele, os nomes definidos para o primeiro e segundo escalão da administração municipal começarão a ser anunciados na próxima semana. Enquanto a gestão não tem início, Luciano tem se empenhado em buscar recursos federais. De acordo com ele, já foram conquistados R$ 75 milhões em emendas para João Pessoa.

A ansiedade para conhecer o novo secretariado municipal tem causado burburinho nos bastidores. Até mesmo vereadores já demonstraram certa impaciência com a espera, mas nada afeta a tranquilidade de Luciano. Na manhã de ontem, ele garantiu estar terminando as conversas para definir a composição das pastas e que começará a divulgar os nomes já na próxima semana.

“Tivemos uma reunião hoje pela manhã e finalizamos alguns itens. Vamos iniciar o diálogo com alguns nomes e a expectativa é que na próxima semana já possamos tornar público quem passará a fazer parte da administração de João Pessoa e as pastas para as quais foram designadas”, revelou.

O futuro prefeito chegou na última quarta-feira (5) de Brasília, onde foi buscar recursos para a Capital. O montante obtido animou o futuro gestor, que já traça planos de investimento. No total, foram R$ 75 milhões em emendas, obtidos junto aos deputados Ruy Carneiro (PSDB), Benjamim Maranhão (PMDB) e Manoel Júnior (PMDB). “As bancadas do PSDB e PMDB foram responsáveis por essas conquistas”, reconheceu.

Entre as áreas que serão beneficiadas com os recursos estão esporte, infraestrutura e, principalmente turismo. Luciano contou que pretende utilizar os valores para garantir a capacitação profissional no setor turístico, implantar centros de turismo e otimizar a sinalização indicativa dos pontos turísticos.

Jornal Correio