João Pessoa 21/05/2018 20:35Hs

Início » Notícias » Ágatha e Bárbara perdem para dupla alemã e ficam com a prata

Ágatha e Bárbara perdem para dupla alemã e ficam com a prata

Brasileiras são derrotadas por Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0 em final pelo vôlei de praia

alemãs eleiminaramNão deu para o Brasil. A dupla formada por Ágatha e Bárbara foi derrotada na madrugada desta quinta-feira e ficou com a prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Elas caíram diante das alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14 em duelo na Arena de Copacabana, apesar da empolgação do público brasileiro.

Além das alemãs, a dupla brasileira precisou enfrentar o forte vento, que soprou na Arena de Copacabana, foi bem aproveitado por Ludwig e Walkenhorst e acabou sendo decisivo no resultado negativo para o Brasil.

O dia não foi bom para o Brasil, que também não conseguiu um pódio duplo. Larissa e Talita acabaram derrotadas na disputa do bronze, pouco antes do jogo da final. O País não consegue a dobradinha desde Sydney, em 2000, quando Adriana Behar e Shelda foram prata e Adriana Samuel e Sandra levaram o bronze.

Ágatha e Bárbara perderam a oportunidade de se tornarem a terceira dupla brasileira na história a ganhar uma medalha dourada em Olimpíada. Apenas Jacqueline e Sandra Pires (1996) e Ricardo e Emanuel (2004) conseguiram o feito.

Contudo, o Brasil ainda tem uma chance de chegar ao topo. No fim da noite desta quinta-feira, a dupla masculina formada por Alison e Bruno Schmidt disputa a final contra os italianos Nicolai e Lupo, às 23h59, com acompanhamento da Band e do Portal da Band.

Apesar da prata, a campanha da dupla brasileira nos Jogos teve um saldo positivo. Nas semifinais, elas eliminaram o mito norte-americano Kerri Walsh, que nunca havia perdido uma partida olímpica até então. Walsh acumulava uma sequência de 26 triunfos e três ouros na carreira. A tricampeã formou parceria no Rio com Ross, após se consagrar na história com Misty May.

A derrota desta madrugada para as alemãs, algozes de Larissa e Talita nas semifinais, aumentou o retrospecto negativo que Ágatha e Bárbara colecionam contra as rivais. Com o jogo de hoje, são seis confrontos na história, com apenas um triunfo.

O vôlei de praia entrou como uma das principais apostas do Brasil nos Jogos Olímpicos. Desde a final verde e amarela de 1996, a modalidade rende pelo menos uma medalha por edição. Com a prata de hoje, já são 12 no total (2 ouros, 7 pratas e 3 bronzes). Esse número vai ficar maior após a final masculina desta quinta.

Band