João Pessoa 15/07/2018 20:58Hs

Início » Notícias » Agüero faz hat-trick e decreta vitória do Manchester City no Inglês

Agüero faz hat-trick e decreta vitória do Manchester City no Inglês

Agüero comemora um de seus gols contra o Newcastle (Foto: Oli Scarff / AFP)

O Manchester City não precisou fazer muito para bater o Newcastle neste sábado, por 3 a 1, no Etihad. Agüero foi o grande nome da partida, anotando os três gols dos Citizens. De Bruyne também foi bem, ditando o ritmo da equipe. Murphy descontou para os Magpies.

O City chega agora a 65 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O United está em segundo, com 53. Já o Newcastle está na parte inferior da tabela, em 15º, com 23.

Em casa, como era de esperar, o Manchester City foi amplamente superior na partida. Toques rápidos, envolventes, deixando os defensores do Newcastle atordoados. No primeiro tempo, a posse de bola estava toda com o time mandante. Em determinado momento, chegou a 85%.

Apesar de ter a bola nos pés, faltava encaixar o último passe, aquele que deixa o atacante na cara do gol. Com De Bruyne, o panorama fica facilitado. Pela esquerda, o belga ajeitou para o pé direito e cruzou. Agüero tentou tocar de cabeça e a bola morreu no fundo do gol. O tento foi dado para o argentino, mas até agora ficou a dúvida: resvalou no camisa 10?

Pep Guardiola - Manchester City x Newcastle© Guardiola orienta os jogadores do City (Foto: Oli Scarff / AFP) Pep Guardiola – Manchester City x Newcastle

Com a vantagem, o City administrou ainda mais a posse de bola, esperando uma brecha na defesa do Newcastle. Assim ficou até o segundo tempo. Contudo, os Magpies passaram a rondar mais a área de Ederson, fazendo o brasileiro trabalhar.

Em mais de uma oportunidade, o goleiro teve que salvar o City, em lances no ataque do Newcastle. Na frente, os Citizens eram perigosos. Em bom lance pela esquerda, Sterling foi derrubado na área. Pênalti bem cobrado por Agüero, que fez o seu segundo na partida.

Com 2 a 0, parecia que o City não teria trabalho para segurar o resultado. Ledo engano. O Newcastle se lançou à frente, rondou a área de Ederson e diminuiu, quando Clark achou Murphy. O atacante avançou e tocou com classe, por cima do brasileiro.

O City não se intimidou e seguiu com a bola nos pés, segurando o resultado. E contava com Sané. Até então um pouco apagado em campo, o alemão avançou, driblou todos que apareceram pela frente e rolou para Agüero. Frio, o argentino fez o terceiro, confirmando, assim, a 21ª vitória do time de Manchester no Campeonato Inglês.