João Pessoa 27/04/2018 04:22Hs

Início » Notícias » Após ‘não’ a Pep, Dani confessa: ‘Foi Neymar quem me indicou no PSG’

Após ‘não’ a Pep, Dani confessa: ‘Foi Neymar quem me indicou no PSG’

Lateral-direito surpreendeu ao preterir o Manchester City em meados de julho

Daniel Alves conversa com o amigo Neymar, no treino da última sexta (Foto: Divulgação)

Logo após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Amiens, na estreia do Campeonato Francês, Daniel Alves externou o que muitos já desconfiavam: deixou de acertar com o Manchester City de Pep Guardiola, cujo futuro estava encaminhado após o adeus à Juventus, para acertar com o PSG por conta de “muita influência” de Neymar.

– O Ney que teve muita influência na minha vinda pra cá. Foi Neymar quem me indicou no PSG e sou muito grato a ele. Se ele me indicou, acho que é porque queria vir. Não sei se é um plano, mas foi o que aconteceu – disse o lateral-direito, neste sábado.

Com as palavras de Dani, fica claro que Neymar já estava acertado com o PSG há algumas semanas. Cabe destacar que o defensor da Seleção Brasileira, amigo e companheiro de Neymar desde os tempos de Barcelona chegou ao clube francês em meados de julho.

– O Neymar sabia que eu queria sair da Juventus. Ele me ajudou. Tomei a decisão de sair da Juventus pessoalmente e, como minha esposa gosta de Paris, ajudou também (na escolha pelo PSG). O PSG ajudou depois pelo projeto que me apresentou – continuou Alves, que também falou sobre a opção de Neymar em deixar o Barça de Messi e companhia:

– Não sei se é o melhor jogar longe do Messi, mas é um desafio diferente. O mundo não acaba quando se sai do Barcelona. Ninguém é obrigado a ficar lá. Sinto muito ao Barça. Mas é assim. Seguimos a carreira – finalizou o camisa 32.

Junto a Daniel Alves, Neymar deve atuar – e estrear com a camisa do PSG – na próxima rodada da Ligue 1. O time de Unai Emery encara o Guingamp, fora de casa, dia 13, às 16h (de Brasília).

Lancenet