João Pessoa 25/06/2018 14:12Hs

Início » Notícias » Apresentador da Paraíba faz piada com Pabllo Vittar e é suspenso por homofobia

Apresentador da Paraíba faz piada com Pabllo Vittar e é suspenso por homofobia

Fábio Araújo citou polêmica envolvendo Falcão e a drag queen maranhense

Um apresentador da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, foi afastado do canal após fazer comentários de tom jocoso sobre Pabllo Vittar em uma transmissão ao vivo na última quarta-feira (20). Fábio Araújo comentava a polêmica envolvendo a drag queen maranhense e o cantor Falcão, que usou as redes sociais para ironizar a voz da artista, no programa Tambaú notícias.

O apresentador pediu para que fosse tocada a música Holiday foi muito, de Falcão, e, no refrão (que diz “Homem é homem / Menino é menino / Politico é politico / E baitola é baitola”) apontou para a foto de Pabllo, rindo. “Sinceramente, eu prefiro o Falcão. O menos ruim é o Falcão. Você sabia que Falcão é filósofo? Estudado. Ele é engenheiro. Esse homem não é burro não. É um homem letrado, como diz no Ceará”, ressaltou.
“E aí, quem é pior? Eu sou mais Falcão. Pabllo Vittar ainda tem os efeitos de estúdios, equalização, afinação… O que foi Pabllo Vittar no Melhores do Ano do Faustão? Nem a música dele ele consegue cantar. O que foi aquilo? Cantou fora do tom, só gritava. Meu Jesus do céu! Eu sou mais o meu amigo Falcão”, continuou ele. Ao Viver, a assessoria de imprensa do canal confirmou que Fábio foi suspenso.
Como a transmissão também era feita na internet, usuários protestaram contra os comentários. Em nota, a TV Tambaú afirma: “Ao tratar de um dos temas do programa envolvendo os artistas Falcão e Pabllo Vittar, o apresentador teve um posicionamento que não condiz com os valores defendidos pela RTC. Em respeito ao ser humano, independente de crença, classe, etnia, gênero e/ou orientação sexual”.
E completamente, confirmando o afastamento: “Informamos ainda que foram tomadas medidas administrativas para que tal fato não volte a ocorrer. Dessa forma, pedimos desculpas aos nossos internautas e telespectadores e todos aqueles que se sentiram desrespeitados por tal atitude as nossas sinceras desculpas”.
Diário de Pernambuco