DestaqueMundo

Hamas divulga vídeo com boneca como se fosse criança ferida

O grupo terrorista Hamas divulgou um vídeo na internet que mostra um homem carregando uma criança ferida nos braços entrando correndo em um hospital. A cena é acompanhada por vários jornalistas e fotógrafos que estão na porta do local.

A filmagem seria mais um flagrante de uma vítima da guerra, mas, segundo o governo de Israel, foi uma simulação feita com uma boneca no lugar de uma criança.

Uma página oficial do governo de Israel nas redes sociais compartilhou a publicação e destacou a manipulação do conteúdo.

Na imagem que mostra a criança supostamente morta, enrolada em um pano branco, é possível perceber que a vítima era de plástico ou de borracha. Quando a câmera se aproxima, fica nítido que não se trata de uma cena real. O rosto da boneca até foi manchado de vermelho com a intenção de parecer sangue.

Além disso, o homem do início do vídeo não parece ser o mesmo que recebe a criança na segunda parte. A primeira parte da publicação, portanto, pode ser o trecho de um registro verdadeiro, mas a segunda parte foi adulterada para criar uma cena falsa.

Gazeta Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo