João Pessoa 23/07/2018 01:35Hs

Início » Notícias » Às vésperas de oficializar apoio a João Azevedo, PCdoB deixa cargos à disposição de Cartaxo

Às vésperas de oficializar apoio a João Azevedo, PCdoB deixa cargos à disposição de Cartaxo

Às vésperas de oficializar apoio à pré-candidatura de João Azevedo (PSB) a governador da Paraíba, o PCdoB deixou o cargo que ocupa na gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), á disposição do gestor.

“A questão é estadualizada. A gente compreende a importância do governo de Luciano Cartaxo, o partido fez parte da base aliada, entende que Lucélio deve compor esta unidade, mas a gente deixa os cargos à disposição”, declarou a presidente estadual da legenda, Gregória Benária.

Questionada se o partido teria reivindicado espaços no governo estadual, ela informou que a questão será discutida posteriormente.

“Isso é algo para depois. O nosso foco agora é juntar forças mais avançadas da Paraíba”, disse.

Gregória alegou ainda que o PCdoB optou pelo apoio ao PSB por entender que a postulação socialista é a que mais se aproxima do campo das esquerdas.

“O partido decidiu no último sábado, em reunião do comitê estadual, trabalhar a unidade no campo da esquerda . A pré-candidatura do João Azevedo traz esse favorecimento e amanhã vamos formalizar o apoio ao PSB na perspectiva da unidade do campo progressista”, concluiu.

Paraíba.com