João Pessoa 14/08/2018 15:41Hs

Início » Notícias » Atentado a bomba deixa mortos e feridos em estádio perto de Bagdá

Atentado a bomba deixa mortos e feridos em estádio perto de Bagdá

Repercutido em diversos veículos pelo mundo, o número de atacados varia, mas não passam de 71

ataque iranNa tarde desta sexta-feira (25), ocorreu um atentado suicida em um estádio de futebol na cidade de Alexandria (50 Km de Bagdá, capital Iraquiana). Segundo a agência AFP, pelo menos 25 pessoas morreram. E a agência de notícias EFE reportou que o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque.

O suicida estava posicionado no meio da multidão, quando detonou seu colete de explosivos. Não há informações sobre qual jogo, ou campeonato, estava sendo disputado.

Repercutido em diversos veículos pelo mundo, o número de mortos e feridos do atentado varia. O The New York Times relatou que 31 pessoas morreram. Já a Agência britânica Reuters fala em 26 mortos e 71 feridos.

 

EFE informou que a agência Amaq, vinculada ao EI, chamou o atentado cometido pelo grupo terrorista de “uma operação de martírio com um colete de explosivos contra uma concentração de milicianos em Alexandria”. “Milicianos” são os combatentes Xiitas que lutam contra o Estado Islâmico.

Esta não é a primeira vez que a província de Babel (onde se localiza a cidade de Alexandria) é alvo de atentados deste tipo. No dia 6 de março, o grupo atacou um posto policial na cidade de Hilla, deixando 50 mortos e 70 feridos.

Fox Sports