João Pessoa 26/05/2018 02:05Hs

Início » Notícias » Autoridades chamam explosão em metrô de NY de ‘tentativa de ataque terrorista’

Autoridades chamam explosão em metrô de NY de ‘tentativa de ataque terrorista’

Explosivos estavam presos em suspeito - Ao menos 4 pessoas ficaram feridas

A explosão de uma bomba no metrô de Nova York na manhã desta 2ª feira é considerada pelas autoridades norte-americanas como uma “tentativa de ataque terrorista”. 1 homem estava com os explosivos presos ao corpo quando os detonou.

Ao menos 4 pessoas que estavam próximas do responsável pela explosão sofreram ferimentos leves.

O episódio foi registrado no túnel do metrô que liga a Times Square ao terminal rodoviário de Port Authority, 1 dos mais movimentados da cidade. A região foi evacuada e acessos ao bairro bloqueados.

NYPD Transit Bureau K-9 unit clears Port Authority.
 There was an attempted terrorist attack in Midtown Manhattan today. The suspect is in custody and there are no credible threats to NYC at this time.

De acordo com autoridades, o suspeito de cometer o ataque foi preso com queimaduras pelo corpo e ferimentos leves. Ele foi identificado como Akayed Ullah, morador do bairro do Brooklyn, de 27 anos.

 O atentado ocorreu menos de 6 semanas após o ataque com uma caminhonete que matou 8 pessoas e deixou outras 12 feridas em Manhattan. No dia 31 de outubro, um uzbeque de 29 anos usou 1 veículo alugado para provocar a tragédia. Segundo as autoridades, o homem havia prometido lealdade ao Estado Islâmico.
 
Poder360