João Pessoa 25/06/2018 04:06Hs

Início » Notícias » Bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, comemora 30 anos de inauguração neste sábado

Bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, comemora 30 anos de inauguração neste sábado

Eventos marcarão o aniversário do bairro até o domingo

Bairro ValentinaUm dos maiores bairros da Paraíba e o segundo maior de João Pessoa, o bairro do Valentina de Figueiredo, na zona sul da Capital comemora seus 30 anos de fundação neste sábado (1). Um evento foi organizado no Campo da Marquise, na avenida principal do bairro, com início para começar as 8h indo até a meia noite.

De acordo com programação, a partir das 8h haverá o corte do bolo de aniversário dos 30 anos e entrega de homenagens a autoridades e personalidades que fazem parte da história do bairro. Em seguida, vários órgãos públicos disponibilizam serviços gratuitos à população, tais como: assessoria jurídica, orientações aos consumidores, dicas de saúde, emissão de documentos pessoais, cadastro para vagas de empregos, matrículas em cursos profissionalizantes, entre outros.

Durante a tarde, entre 15h e 18h, ocorre mais uma edição do “Valentina Criança”, um momento especial e recreativo da programação, com muitas brincadeiras, palhaços, distribuição de guloseimas e sorteios. Ao anoitecer, shows musicais e muito forró animarão os moradores do Valentina.

No domingo (02), ocorre o encerramento da programação de aniversário, com o Campeonato Paraibano de Bandas Marciais e Fanfarras, no Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica).

Com aproximadamente 100 mil habitantes, o Valentina Figueiredo foi inaugurado no governo de João Batista de Figueiro e o seu nome foi dado em homenagem a mãe do presidente.

Entre outros empreendimentos, o bairro hoje conta com uma universidade de medicina e enfermagem e tem como principais atrativos turísticos a Praia do Sol, Barra de Gramame e a Granja do Sesc, que é a área de lazer dos comerciário.

Com o boom imobiliário, o Valentina Figueiredo também cresce e se desenvolve em outros bairros de sua períferia, como o Planalto da Boa Esperança, Paratibe, Parque do Sol, Novo Milênio entre outras localidades.

Para a Câmara Municipal, o Valentina também conseguiu eleger, nas eleições 2012, dois vereadores. O bairro é representado por Marmuthe Cavalcante. e  Sérgio da Sac.

MaisPB