João Pessoa 16/08/2018 06:12Hs

Início » Notícias » Bancada federal da Paraíba pede recursos no Ministério do Turismo para controlar erosão da Barreira do Cabo Branco

Bancada federal da Paraíba pede recursos no Ministério do Turismo para controlar erosão da Barreira do Cabo Branco

bancada barreira cabo brancoEm reunião no Ministério do Turismo, na tarde desta terça feira (02), a bancada federal da Paraíba solicitou ao ministro Vinicius Lages agilidade na liberação de recursos para controlar a erosão da Barreira do Cabo Branco no município de João pessoa (PB).

Na avaliação do deputado Efraim Filho (DEM/PB) a situação da barreira é preocupante não só pelo fato da região ser um local turístico, mas também pela destruição do meio ambiente.

“Esta é uma das áreas geográficas mais importantes  e bela da Paraíba e o controle da erosão é prioridade”, afirmou Efraim ao explicar que a Barreira de Cabo Branco fica no extremo leste de João Pessoa e a erosão está destruindo a beleza natural do lugar.

A erosão da falésia vem sendo registrada e discutida há anos, embora seja provocada pelo avanço do mar na barreira a situação, segundo o parlamentar, tem sido objeto de discussões científicas e políticas para decidir o que fazer para que o local não caia e provoque vítimas.

“A cerca de um mês o local foi interditado para o tráfego de veículos dificultando o acesso de turistas uma das vistas mais lindas do Brasil”. Destacou.

 

Paraíba.com