João Pessoa 25/05/2018 16:45Hs

Início » Notícias » Bolsonaro pede a impugnação de pesquisa presidencial feita pelo Datafolha

Bolsonaro pede a impugnação de pesquisa presidencial feita pelo Datafolha

Alega que perguntas manipulam eleitor Gilmar Mendes decidirá sobre o caso

Deputado Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva após almoço com a Frente Parlamentar da Agricultura.Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta 3ª feira (30.jan.2018) uma representação contra a divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha. A defesa pede a impugnação do levantamento. A divulgação da pesquisa está prevista para esta 4ª feira (31.jan).

Os advogados de Bolsonaro afirmam que a pesquisa contém questionamentos sobre a opinião dos potenciais eleitores, acerca de circunstâncias atuais da política nacional e dos seus protagonistas.

Para a defesa, “os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento, tudo isso em benefício de uma determinada candidatura, cujo registro perante o TSE é natimorto [em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva].

Uma das perguntas feitas pelo Datafolha é sobre denúncias envolvendo o patrimônio da família de Bolsonaro feitas pela Folha de S. Paulo. No mês passado, o jornal revelou o crescimento das propriedades do deputado.

Reprodução/Datafolha

A análise do pedido deverá ser feito pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Poder360