João Pessoa 22/07/2018 20:39Hs

Início » Notícias » Botafogo perde 6ª seguida e fica na “porta” Z-2

Botafogo perde 6ª seguida e fica na “porta” Z-2

Jogo aconteceu em Salgueiro, no Sertão pernambucano

Com gol do sempre letal Álvaro, Salgueiro teve a persistência premiada e conseguiu bater o Botafogo-PB na noite deste sábado, por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, em duelo válido pela 13ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Carcará do Sertão ultrapassou o Remo na tabela de classificação, pois, igualou os mesmos 17 pontos, porém leva vantagem nos critérios de desempate – tem uma vitória a mais (5 contra 4). Já o Botafogo-PB permanece na 7ª posição, com os mesmos 14 pontos.

SEM GRAÇA

O jogo se mostrou franco desde o apito inicial. Ambos os times procuravam criar jogadas de gol, mas pecavam muito nos erros de passes e toques em profundidade. Nas bolas que foram finalizadas, prevaleceram os goleiros que se mostravam atentos, realizando as defesas sem maiores dificuldades.

Com poucas chances agudas criadas na primeira etapa, o desvio do lateral-esquerdo Daniel aos 42 minutos, foi a oportunidade mais clara. Porém, Michel Alves, goleiro do Botafogo, estava atento e realizou boa defesa, garantindo que o placar não fosse alterado na etapa inicial.

DECISIVO

Na segunda etapa o jogo ganhou em velocidade, principalmente devido a uma atitude mais ousada do Salgueiro, que desde o apito do árbitro tentou ser mais incisivo nas jogadas. Contudo, o Belo se mantinha firme na marcação, e ao final só foi vazado pelo sempre decisivo Álvaro.

Aos 36, o Carcará do Sertão insistiu e bateu três escanteios seguidos na área. Na terceira cobrança, o atacante Álvaro pegou uma sobra e dentro da área completou para o canto direito sem chances para o goleiro adversário.

PRÓXIMOS JOGOS

O Salgueiro volta a campo no próximo sábado (12), quando recebe o ASA, às 20h, novamente no Estádio Cornélio de Barros. Já o Botafogo-PB joga apenas no domingo (13), contra o Moto Club, dessa vez diante da sua torcida, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Ambos os duelos serão válidos pela 14ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Futebol Interior