João Pessoa 17/07/2018 15:19Hs

Início » Notícias » Câmara celebra 11 anos da ‘Lei Maria da Penha’ com fachada em tons de lilás

Câmara celebra 11 anos da ‘Lei Maria da Penha’ com fachada em tons de lilás

Este ano, o Legislativo da Capital já aderiu a outras campanhas: o 'Abril Verde', o 'Maio Amarelo' e o 'Julho Verde'

Em adesão a campanha ‘Agosto Lilás’, a fachada da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará em tons de lilás por todo mês de agosto. A Campanha marca os 11 anos da ‘Lei Maria da Penha’, de combate à violência contra a mulher.

De acordo com dados apresentados ao presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), no Brasil a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas; a cada quatro horas, uma mulher é assassinada; e uma em cada três mulheres já sofreu violência. “É preciso dar um basta nestes casos absurdos de violência contra mulheres”, reiterou.

O presidente lembra que a Câmara tem parlamentares com atuação nesta área e que a Casa está engajada na política pública social. Ele também disse que vai reforçar, junto às Casas Legislativas, a ideia de inserção de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres (OPMs). “Nossa intenção é expandir isso a todas as Câmaras do estado da Paraíba”, declarou.

Este ano a CMJP se engajou nesse tipo de iniciativa como o “Abril Verde”, de conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho; o “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo; e o “Julho Verde” , de prevenção ao câncer de pescoço e cabeça.

Damião Rodrigues