João Pessoa 26/05/2018 00:36Hs

Início » Notícias » Carro-forte provoca ‘chuva de dinheiro’ no Natal de Hong Kong; assista

Carro-forte provoca ‘chuva de dinheiro’ no Natal de Hong Kong; assista

Motorista espalhou cédulas sem perceber e fez a alegria de motoristas e pedestres. Autoridades pedem devolução das notas

chuva de dinheiroPedestres disputam, entre os carros, cédulas que voaram de carro-forte (Reprodução/VEJA)

Alguns habitantes de Hong Kong tiveram um Natal mais feliz depois que um carro-forte deixou cair, aparentemente sem perceber, o equivalente a 12 milhões de reais em uma rua da cidade-estado.

O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (horário local). Em alguns instantes a circulação na rua de Gloucester, no centro de Hong Kong, ficou paralisada, quando motoristas e pedestres se deram conta do que acontecia e correram para pegar o dinheiro, antes que as notas começassem, literalmente, a voar. Uma caixa com maços de notas lacrados também caiu do veículo e teve parte do conteúdo levada por algumas pessoas.

Cerca de 35 milhões de dólares de Hong Kong (12 milhões de reais) em cédulas ficaram espalhados no asfalto. A polícia conseguiu recuperar de imediato 20 milhões (quase 7 milhões de reais). A diferença foi levada pelos pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Segundo o comissário de polícia Wan Siu-hung, o motorista do carro-forte não notou, durante a meia hora de duração de seu trajeto, que a porta traseira do veículo não estava bem fechada. Em consequência, duas caixas de metal com o dinheiro caíram na rua e se abriram, espalhando as notas.

A polícia chegou rapidamente, com capacetes e cassetetes, para tentar recuperar o dinheiro perdido. O motorista do carro-forte só percebeu o incidente ao chegar a seu destino.

“Todos que tenham encontrado dinheiro devem entregá-lo para a polícia o quanto antes, ou será considerado roubo”, alertou um comunicado da polícia de Hong Kong. A pena nesses casos pode chegar a dez anos de prisão.

Veja