João Pessoa 21/05/2018 20:54Hs

Início » Notícias » Cartaxo reabre trabalhos na Câmara e apresenta cronograma de entrega de obras

Cartaxo reabre trabalhos na Câmara e apresenta cronograma de entrega de obras

Entre as obras em andamento estão conjuntos habitacionais, reforma da calçadinha da orla, o viaduto da Geraldo Mariz, reforma do Hotel Globo e o Centro Cultural de Mangabeira

cartaxo_novoLuciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa (Foto: Walla Santos)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, faz nesta terça-feira (2), às 9h30, o discurso de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, e aproveitará seu pronunciamento para apresentar aos parlamentares o cronograma de inauguração de novas obras, como por exemplo de novos conjuntos habitacionais (Citex, Nice de Oliveira, Vieira Diniz, Vista Alegre); da Calçadinha da Orla, entre a Epitácio Pessoa e a Beira-Rio;  o viaduto da Geraldo Mariz, que inclui a pavimentação de toda a via entre o centro e orla; a reforma do Hotel Globo; e o Centro Cultural de Mangabeira.

Cartaxo vai explicar aos vereadores o planejamento realizado pela gestão que garante a conclusão de obras importantes para a capital ao longo deste ano, tais como a revitalização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, que será transformado em um parque.

Apenas em 2015, a prefeitura entregou 70 obras, entre creches, unidades habitacionais, unidades do Saúde da Família, praças, escolas reformadas e um conjunto amplo de intervenções na área de mobilidade, como novos binários e ampliação da faixa exclusiva de ônibus. Apenas no mês de janeiro já foram inauguradas quatro novas obras.

Com as obras da Lagoa, foram resolvidos problemas históricos, como a da poluição e dos alagamentos, por meio da construção de um túnel para escoamento das águas pluviais e de um anel sanitário para a retirada dos esgotos antes despejados na Lagoa.

Cartaxo fará um balanço positivo das obras e ações implementadas pela administração, graças à gestão proativa, rigorosa no controle de gastos e firme no planejamento dos investimentos em obras.

Em seu discurso, o prefeito reafirmará seu compromisso com o equilíbrio fiscal da prefeitura, mantendo os pagamentos dos servidores e dos fornecedores em dia, além de assegurar o controle de gastos que não sejam essenciais para que João Pessoa continue a enfrentar de maneira ordenada os efeitos da crise nacional que atinge estados e municípios.