João Pessoa 22/05/2018 02:00Hs

Início » Notícias » Chuva põe João Pessoa em alerta, trava linhas de trem e deixa pontos de alagamentos

Chuva põe João Pessoa em alerta, trava linhas de trem e deixa pontos de alagamentos

Defesa Civil Nacional emitiu um alerta para todos os estados e capitais sobre a mudança do tempo que poderia ocorrer chuva forte com inundações, conforme revelou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da Capital.

lagoa transbordouA forte chuva que atingiu bairros de João Pessoa e cidades da região metropolitana na madrugada e manhã desta sexta-feira (7), deixou pontos de alagamentos em várias localidades e vias da Capital – alguns deles intransitáveis, segundo a Defesa Civil de João Pessoa. O volume de água não atrapalhou o trânsito.

A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta para todos os estados e capitais sobre a mudança do tempo que poderia ocorrer chuva forte com inundações, conforme revelou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil da Capital.

“Após o comunicado por volta das 5h, equipes da Prefeitura de João Pessoa como Defesa Civil e Seinfra, ficaram de alerta e fomos fazer vistorias nas áreas de riscos de João Pessoa. Registramos cerca de 8 ocorrências, mas tudo está normalizado. Alguns pontos de alagamentos, mas a água já escoou.

Entre os pontos elencados como críticos na Capital estão a Lagoa do Parque Solon de Lucena ( que transbordou), alto volume de água em frente da Estação Ferroviária ( no Varadouro) e alguns moradias ribeirinhas como no Porto do Capim, Geisel e Valentina, segundo dados da Defesa Civil, que disponibilizou o número 0800 285 9020 para ocorrências.

Trem parou

As chuvas provocaram o transbordamento de alguns córregos que ficam às margens da linha férrea no Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Por isso, houve um acúmulo de água e de areia sobre os trilhos impossibilitando a viagem entre as estações de João Pessoa a Santa Rita. A linha está paralisada.

“Muita areia sobre os trilhos. Por precaução, as viagens entre Santa Rita/ João Pessoa e vice-versa estão sem funcionar. Apenas João Pessoa/ Cabedelo está normal. A previsão é que ainda nesta manhã tudo fique normalizado”, concluiu Othomagno Viegas, gerente regional operacional da CBTU.