João Pessoa 21/08/2018 04:11Hs

Início » Notícias » Cielo peca na saída e vê francês ficar com recorde mundial nos 50m livre

Cielo peca na saída e vê francês ficar com recorde mundial nos 50m livre

Cielo em 3ºO brasileiro César Cielo não correspondeu às expectativas de medalha na prova dos 50m livre, estilo em que o nadador é tricampeão mundial em piscina longa e campeão olímpico. Cielo falhou na saída da prova e permitiu que o francês Florent Manaudou, principal rival, liderasse a prova, abrindo distância considerável e finalizando a prova em 20s26, inaugurando um novo recorde mundial.

Motivado pelo ouro no revezamento 4×100 medley masculino, nesta quinta-feira, Cielo entrou na piscina confiante, mas em questão de tempo viu o favoritismo cair por água abaixo. Após demorar na transição da parte submersa para as primeiras braçadas, o brasileiro viu o francês abrir vantagem e voar baixo, fazendo uma prova irretocável para ficar com o recorde mundial que pertencia ao sul-africano Roland Schoeman, com o tempo de 20s30.

Além de Manaudou, que ficou com o lugar mais alto do pódio, o italiano Marco Orsi conseguiu o segundo melhor tempo, com parcial de 20s69 e Cielo fechou o pódio, conquistando o bronze com o tempo de 20s88. Em entrevista ao canal SporTV, logo após sair d’água, Cielo admitiu que errou na execução da prova.

Cielo falha, fica com bronze e reconhece méritos do francês, que conquistou o recorde mundial dos 50m livre

“Acho que errei na saída, não foi uma boa saída não. O cara (Manaudou) nadou muito, não tem o que fazer, e ficou com o recorde mundial. Agora é focar para as próximas provas. A medalha veio, mas não era a que eu queria”, comentou Cielo. “Acho que ele fez uma boa estratégia e segurou bem para o fim. Não fiz uma boa prova, estou melhor que o tempo que fiz hoje”, acrescentou.

Apesar do resultado, o brasileiro disse que não vai se deixar abater, buscando novas conquistas já nas próximas competições. “Não foi do jeito que eu queria, mas agora já foi. Tenho que analisar a prova com calma e ficar positivo, não deixar que esse resultado atrapalhe nas próximas provas”, declarou.