João Pessoa 20/08/2018 05:09Hs

Início » Notícias » CMJP, OAB, MPPB, Igreja Católica e Evangélica querem fim de propaganda de bebida alcoólica na TV em João Pessoa

CMJP, OAB, MPPB, Igreja Católica e Evangélica querem fim de propaganda de bebida alcoólica na TV em João Pessoa

Representantes da Câmara Municipal de João Pessoa, Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Ministério Público da Paraíba e das igrejas Católicas e Evangélicas aderiram a campanha que pretende proibir a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas na televisão nos horários diurnos e nobres.

“A propaganda é a alma do negócio “, disse a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), defendendo que o alcance das bebidas alcoólicas aos menores diminuiriam com o fim da publicidade. A parlamentar afirmou que menores de 18 anos são responsáveis pelo consumo de 6% da bebida no país.

O pastor da Primeira Igreja Batista Estevan Fernandes, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba, disse que o objetivo é retirar a propaganda de bebidas alcoólicas do horário nobre e que medida será pedagógica.

Eliza revelou que além do pastor já aderiram a campanha: o arcebispo metropolitano, Don Aldo, o presidente da OAB, Odon Bezerra e as promotoras Soraya Scoreu e Fabiana Lobo.

Uma audiência pública será realizada este mês na CMJP para discutir o tema.

MaisPB