João Pessoa 20/06/2018 14:47Hs

Início » Notícias » Com chapa única, Alckmin será eleito presidente do PSDB

Com chapa única, Alckmin será eleito presidente do PSDB

Convenção Nacional é hoje e Brasília

Em meio a uma série de conflitos internos no PSDB, o partido elege o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente neste sábado (9.dez.2017) na Convenção Nacional da legenda. A eleição de chapa única está marcada para às 9h, no centro de convenções Brasil 21, em Brasília.

Hoje, o presidente interino do partido é Alberto Goldman.

Ontem (8.dez), o candidato foi até o gabinete do ex-presidente do partido, o senador Tasso Jereissati, para acertar os últimos detalhes da eleição para Executiva amanhã (9.dez). Convenceu-o a aceitar a presidência do Instituto Teotônio Vilela, o que agrada a ala mais jovem do partido.

Jereissati (CE) ficou na presidência interida do PSDB até o dia 9 de novembro, quando foi destituído do cargo pelo senador Aécio Neves (MG). Na época, o grande embate entre os 2 tucanos já era o desembarque do Governo.

Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo, chegaram a apresentar pré-candidaturas à presidência da legenda. No entanto, ambos retiraram as candidaturas e, hoje, apenas Alckmin é opção.

A senadores, Alckmin confirmou ontem, outra vez, que anunciará na convenção do partido o desembarque do PSDB do governo federal.

Informações deste post foram publicadas antes pelo Drive, com exclusividade. A newsletter é produzida para assinantes pela equipe de jornalistas do Poder360. Conheça mais o Drive aqui e saiba como receber com antecedência todas as principais informações do poder e da política.

Poder360