João Pessoa 28/05/2018 09:51Hs

Início » Notícias » Com gol no fim do jogo, Belo vence o América-RN por 1 a 0 debaixo de chuva em JP

Com gol no fim do jogo, Belo vence o América-RN por 1 a 0 debaixo de chuva em JP

Com a vitória, o Belo vai a 12 pontos e retoma a sétima colocação no Grupo A da Série C; Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o Salgueiro-PE, fora de casa, no próximo sábado


bota vence américa 1 a0Em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB, na estreia do técnico Ramiro Souza, recebeu, na noite deste domingo (26), o América de Natal, que veio de eliminação na Copa do Brasil. Com vitória pelo placar apertado de 1 a 0 no estádio Almeidão, a equipe paraibana, que enfrentou muita chuva, marcou três pontos importantes para voltar a brigar por uma vaga no G4 do grupo.O começo de jogo foi muito truncado. Devido à chuva, o campo apresentava algumas poças. A primeira chance mais clara de gol do Botafogo-PB aconteceu aos 16 minutos, quando Beto aproveitou a falha da defesa do América na saída de jogo e foi derrubado praticamente na risca da grande área. Na cobrança, Samuel rolou a bola para João Paulo, que isolou.

Aos 25 minutos, o América-RN passou a jogar com um homem a menos. Em disputa de bola no meio de campo, o atacante Max acertou uma cotovelada em Alex Cazumba, do Belo, e o árbitro cearense Léo Simão mostrou o cartão vermelho direto.

O Bota teve, durante o primeiro tempo, maior posse de bola e mais criatividade. Jogando com um volante a menos do que na época que Roberto Fonseca treinava o clube, e dois meias criativos, o time tinha mais objetividade, mas esbarrava no gramado pesado. Mesmo com um homem a mais, o time não conseguia passar pelo sistema defensivo do time potiguar, fazendo com que o primeiro tempo acabasse sem gols.

Após o intervalo, o Belo procurou ser mais eficiente na busca pelo gol, mas o gramado pesado acabava prejudicando o toque de bola da equipe. O América-RN se defendia e buscava espaços para contra-ataques, apostando na velocidade do atacante Adriano Pardal, que ficava isolado na frente.

Sem conseguir abrir o marcador, Ramiro Sousa fez a primeira alteração no Belo aos 15 minutos, quando trocou o atacante João Paulo por Jó Boy.

Aos 27 minutos, o América teve uma boa chance. Após lançamento longo, o goleiro Genivaldo, do Botafogo-PB, saiu muito mal do gol para interceptar a bola e o ataque do time potiguar se aproveitou. Cascata recebeu na entrada da área, mas Alex Cazumba deu um carrinho e parou o lance. Na cobrança, Zé Antônio encheu o pé e mandou a bola perto do ângulo esquerdo da meta, mas a bola foi pela linha de fundo.

Quando o empate já parecia desenhado, o Botafogo-PB, de tanto pressionar, conseguiu o gol. Aos 37 minutos, Rone Dias cobrou falta na área, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Doda, que deu de cavadinha para dentro da área. Jó Boy apareceu entre a zaga e chutou de perna direita, cruzado, no canto direito de Pantera, para abrir o placar do jogo no Almeidão.

Com a vitória, o Belo vai a 12 pontos e retoma a sétima colocação no Grupo A da Série C. No próximo sábado (1º) o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o Salgueiro-PE, fora de casa. Confira a cobertura da Série C do Brasileirão no site Voz da Torcida.