João Pessoa 26/05/2018 21:42Hs

Início » Notícias » Com muita dificuldade, Alemanha vence na estreia

Com muita dificuldade, Alemanha vence na estreia

Campeões do mundo fazem 2 a 0 na Ucrânia depois de levarem muita pressão e até evitar um gol em cima da linha

alemanha soa venceDa maneira como a partida entre Alemanha e Ucrânia começou, neste domingo, em Lille, pela estreia das seleções na Euro 2016, ninguém poderia imaginar que os atuais campeões do mundo iriam sofrer tanto para conseguir vencer por 2 a 0.

A Alemanha começou o jogo dominando as ações e conseguiu marcar um gol logo aos 19 minutos. Depois disso viu a Ucrânia crescer e pressionar, só não empatando a partida principalmente por conta de Boateng, que salvou uma bola em cima da linha. No final, em contra-ataque, os alemães conseguiram matar o jogo. Faltou sorte para a Ucrânia.

OS GOLS

Mustafi (Alemanha) 19 minutos do 1º tempo – Toni Kross cobrou falta da direita com perfeição. O zagueiro Mustafi estava bem colocado e subiu sozinho para cabecear e fazer o seu primeiro gol com a camisa da seleção alemã.

Schweinsteiger (Alemanha) 47 minutos do 2º tempo – Sofrendo pressão da Ucrânia, a Alemanha conseguiu matar o jogo em um rápido contra-ataque. Ozil fez um lindo lançamento da direita e encontrou Schweinsteiger sozinho na área. O camisa 7 da Alemanha tinha acabado de entrar. Muita estrela do jogador do Manchester United.

ANÁLISE DO REPÓRTER DO PORTAL DA BAND

A Ucrânia vendeu caro a derrota para a Alemanha. Os atuais campeões do mundo foram muito superiores nos primeiros 20 minutos de jogo, e souberam aproveitar isso para fazer o gol com Mustafi. Depois disso a Ucrânia entrou no jogo e até chegou a pressionar a Alemanha. Neuer fez boas defesas e Boateng tirou uma bola em cima da linha, impedindo o que seria o empate. Talvez o que tenha faltando para os ucranianos no jogo foi sorte. No final do jogo, em contra-ataque, a Alemanha matou a partida, que poderia ter tido muito bem outro final.

O CRAQUE

Boateng – Pelo panorama da partida, Boateng pode ser considerado o craque do jogo apenas por ter evitado um gol da Ucrânia em cima da linha. Caso a bola tivesse entrado, a história da partida poderia ter sido outra, já que a Ucrânia pressionou a Alemanha em alguns momentos. Fora isso, foi eficaz na sua função, como de costume. Um dos melhores jogadores na atualidade.

O PERNA DE PAU

Gotze – autor do gol do título na Copa do Mundo de 2014, Gotze ganhou a posição de titular no ataque da Alemanha. O jogador do Bayen de Munique tinha a responsabilidade de ser a referência na frente, mas foi completamente anulado pela defesa da Ucrânia. Não viu a cor da bola e ainda desperdiçou uma grande chance de gol que a Alemanha teve no segundo tempo, quando se enrolou todo com a bola em um contra-ataque, tivesse marcado, os alemães não teriam sofrido tanto.