João Pessoa 20/08/2018 11:24Hs

Início » Notícias » Com show de Douglas Costa, Brasil tem boa atuação e derrota o Peru na Bahia

Com show de Douglas Costa, Brasil tem boa atuação e derrota o Peru na Bahia

Seleção fez uma boa partida e venceu sem dificuldades

brasil vence peruBahia – Dunga escalou a seleção brasileira com duas novidades: Renato Augusto e Douglas Costas. Os dois atletas tiveram grande atuação e ditaram o ritmo da equipe na vitória sobre o Peru por 3 a 0, nesta terça-feira, na Fonte Nova. Com o resultado, o Brasil assumiu a terceira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Seleção só volta aos gramados no ano que vem. Diante do Uruguai, em casa, o Brasil vai tentar mais uma vitória no dia 24 de março. Mesmo dia de Peru e Venezuela, que vai acontecer em Lima.

O JOGO

A seleção brasileira começou a partida contra o Peru demonstrando muita tensão. Com apenas três  minutos, Guerrero teve a chance de marcar para os visitantes. Após falha da zaga, o atacante do Flamengo ficou na cara de Alisson, mas o jogador finalizou em cima do goleiro que fez bela defesa.

Com o passar do tempo, o Brasil passou a se encontrar no jogo. E a Seleção chegou ao gol aos 21 minutos. Depois de bela jogada de Willian, Douglas Costa concluiu de peito para o fundo das redes peruanas.

O gol animou o Brasil que teve mais duas oportunidades de ampliar, antes do intervalo. Na primeira, Douglas Costa acertou um belo chute no travessão, em cobrança de falta. Depois, Neymar quase fez um belo gol de bicicleta, ao receber passe de Willian. A bola subiu e acabou indo para fora.

Neymar tenta bicicleta, mas bola vai para fora

O segundo tempo começou com o Brasil em cima, mas levando um susto. Depois de um belo contra-ataque peruano, iniciado em uma falha de Miranda, a zaga brasileira não acompanhou Hurtado, que tentou uma bela bicicleta, Alisson fez grande defesa e salvou a equipe brasileira. Os donos da casa responderam logo depois com finalização de Willian, que Penny fez bela defesa.

Aos 12 minutos, a seleção brasileira fez o segundo. Depois de bela jogada de Douglas Costa, a bola chegou para Renato Augusto, que finalizou, tirando do goleiro peruano, com muita categoria para o fundo das redes. Dez minutos, depois, o Brasil colocou a bola novamente nas redes, mas o lance foi invalidado. Neymar recebeu belo passe de Renato Augusto e marcou, mas estava impedido.

Renato Augusto chora ao marcar pela Seleção

Foto: Efe

Aos 32 minutos, o Brasil fez mais um. Douglas Costa fez bela jogada novamente, cortou para a esquerda e bateu. Penny deu rebote e Filipe Luis apareceu para concluir para o fundo das redes peruanas.

Com a vitória assegurada, Dunga fez mudanças na equipe para gastar tempo. Oscar, Lucas Limas e Fernandinho substituíram Luiz Gustavo, Douglas Costa e Willian. Neymar ainda teve algumas chances de marcar, mas continuou em branco nas Eliminatórias. Com o resultado, o Brasil terminou o ano em terceiro lugar na classificação.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 PERU

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: José Buitrago (COL)
Público/Renda: 45.558 pagantes / R$4.186.790,00
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Advíncula e Ascues (PER)
Gols: Douglas Costa, 21/1ºT (1-0); Renato Augusto, 12’/2ºT (2-0); Filipe Luís, 31’/2ºT (3-0)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho, 33’/2ºT), Elias, Willian (Oscar, 39’/2ºT), Douglas Costa (Lucas Lima, 42’/2ºT) e Renato Augusto; Neymar. Técnico: Dunga

PERU: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón, 24’/2ºT), Cueva e Lobatón (Gonzáles, 24’/2ºT); Farfán, Guerrero e Hurtado (Reyna, 19’/2ºT). Técnico: Gareca

O Dia