João Pessoa 20/08/2018 05:08Hs

Início » Notícias » Datafolha: rejeição ao presidente Michel Temer mantém-se estável

Datafolha: rejeição ao presidente Michel Temer mantém-se estável

Reprovação ao presidente ficou em 71% - Oscilou 2 pontos para baixo em 2 meses - DataPoder360 mostrou curva há 1 mês

Presidente Michel Temer, ministros Mendonça Filho, Gilberto Kassab e o Antônio Imbassahy na carimonia Inovação e Tecnologia Impulsionando a Educação Publica e Brasileira. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Michel Temer é reprovado por 71% dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (3.dez.2017). A rejeição ao presidente teve uma oscilação de 2 pontos percentuais para baixo desde setembro, data o último levantamento.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Já os eleitores que classificam a gestão do peemedebista como regular variou 3 pontos percentuais para cima: de 20% para 23%.

Os que aprovam o governo somam 5%, mesmo resultado de setembro. Em suma, há 1 sinal de estabilidade nas taxas de aprovação e de rejeição.

A seguir, a trajetória da popularidade do governo Temer. Passe o mouse sobre as curvas do gráfico para ver os percentuais de cada mês:

O Datafolha entrevistou 2.765 eleitores de 29 a 30 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

DATAPODER360

Os resultados do Datafolha sobre a popularidade e rejeição ao presidente e sobre a intenção de voto para a disputa presidencial de 2018 são semelhantes aos já apurados pelo DataPoder360, a divisão de pesquisas do Poder360.

No caso da rejeição a Temer, de 71%, o percentual é idêntico ao registrado na pesquisa DataPoder360 de novembro:

DataPoder360 foi lançado em abril de 2017. É o único no país a realizar levantamentos regulares com periodicidade mensal sobre intenção de voto para presidente e sobre a popularidade do governo federal. Leia aqui todos os resultados apurados pelo DataPoder360.

Poder360