João Pessoa 14/08/2018 06:35Hs

Início » Notícias » Detidos padres envolvidos em abusos sexuais na Espanha

Detidos padres envolvidos em abusos sexuais na Espanha

padre pedófiloAs denúncias feitas por um jovem espanhol de 24 anos levaram à prisão quatro sacerdotes em Granada, na Espanha, informaram as autoridades espanholas.

 

O fato ganhou grande destaque internacional porque a vítima dos abusos escreveu uma carta ao Papa relatando os fatos. Ele recebeu um telefonema de Francisco, no dia 10 de agosto, que pediu perdão pelo crime “em nome da Igreja de Cristo” e o encorajou a fazer as denúncias.

 

Nos últimos dias, o bispado de Granada havia suspenso do exercício do sacerdócio uma dezena de padres e, segundo as primeiras informações, os religiosos acusados de pedofilia atuavam como uma “seita”.

 

Eles atraíam meninos menores de idade para serem coroinhas nas missas.Porém, além do trabalho eucarístico, eles persuadiam as crianças para participarem de reuniões secretas.

 

Nelas, os padres falavam abertamente de sexo e obrigavam os jovens a fazer “brutais” práticas sexuais. Ainda de acordo com as investigações, os religiosos também tinham relações sexuais entre eles. (ANSA)