João Pessoa 26/05/2018 06:22Hs

Início » Notícias » Deu o esperado: PMDB da Paraíba vota pelo afastamento do Governo Dilma e deverá entregar cargos federais no Estado

Deu o esperado: PMDB da Paraíba vota pelo afastamento do Governo Dilma e deverá entregar cargos federais no Estado

PMDB-reuniãoDeu o esperado: a bancada do PMDB da Paraíba votou, na noite de ontem (segunda, dia 28), e de forma unânime, pelo afastamento do Governo Dilma. Segundo o senador Zé Maranhão, presidente estadual do partido, “a tendência era realmente pelo afastamento, agora vamos aguardar o que decidirá o Diretório Nacional”, que se reúne nesta terça.

A reunião aconteceu em Brasília, no gabinete do senador Zé Maranhão, e teve os votos dos senadores Maranhão e Raimundo Lira, dos deputados federais Hugo Mota, Manoel Junior e Veneziano, além do ex-governador Roberto Paulino e Antônio Sousa, tesoureiro do PMDB. “Importante é que foi uma decisão por aclamação, o que mostra unidade de nossa bancada”, lembrou Maranhão.

Com a decisão do Diretório Nacional, nesta segunda, que deve confirmar o rompimento, o partido deverá entregar todos os cargos federais que tem no Estado. Um dos principais cargos é a Coordenação Regional da Funasa, que deve ser agora uma indicação do PTN, partido que, recentemente, confirmou permanecer com o Governo Dilma.

Helder Moura