João Pessoa 22/04/2018 14:47Hs

Início » Notícias » Dilma pode disputar senado por Piaui ou Maranhão em 2018

Dilma pode disputar senado por Piaui ou Maranhão em 2018

Em exílio voluntário, a ex-presidente Dilma Rousseff deve ser candidata a um mandato parlamentar em 2018. O PT vem trabalhando sua candidatura ao Senado Federal por um estado do Nordeste. Ademais, segundo a revista Veja, ela já teria recebido os convites dos governadores do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), para disputar por seus respectivos estados. Dilma, todavia, não teria se manifestado.

O partido vem encomendando pesquisas para identificar o potencial eleitoral da petista na região. Apesar de Dilma deixar o governo com avaliação baixa, Dino e Dias estão bem avaliados e convidaram a petista a mudar o domicílio eleitoral para seus estados. A região também é conhecida como reduto petista. A ideia de Dilma disputar um mandato parlamentar – na Câmara dos Deputados ou no Senado – surgiu em meados de julho, em um jantar na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que foi ministra da Agricultura em seu governo.

Apesar de sofreu o impeachment, em agosto de 2016, Dilma manteve os direitos políticos e poderá ocupar novos cargos públicos. Atualmente, ela é presidente do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, do PT.

Por Marcelo Montanini