João Pessoa 22/06/2018 22:31Hs

Início » Notícias » Dobradinha: João Henrique convida Batinga e Quintans para disputar cargo de deputado federal pelo Cariri

Dobradinha: João Henrique convida Batinga e Quintans para disputar cargo de deputado federal pelo Cariri

No retorno do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado João Henrique (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta terça-feira (20), para revelar conversas que manteve com o deputado estadual Carlos Batinga e com Francisco de Assis Quintans, ex-deputado. Na ocasião ele parabenizou o retorno de Batinga às atividades na ALPB.

João Henrique disse que com a volta de Batinga ao parlamento o Cariri está mais fortalecido. “Eu também ocupo honrosamente a tribuna desta casa hoje para dizer que o cariri paraibano se encontra mais fortalecido em seus atos e suas ações. Assume a Casa de Epitácio Pessoa, o deputado Carlos Batinga, de Monteiro, que prestava serviço como secretário da PMJP. Digo que a ALPB recebe um parlamentar de tamanha envergadura. Somos adversários políticos no âmbito municipal, mas ultrapassando os limites do Cariri, aqui na Assembleia, somos bons amigos. Tínhamos quatro deputados pelo Cariri: Pedro Medeiros ( São João do Cariri), Francisco Quintans (Sumé), eu e Batinga, ambos de Monteiro. Passei a representar sozinho o Cariri, mas agora chega o companheiro Carlos Batinga”, falou João Henrique.

O democrata revelou ainda durante o discurso que fez convites a Carlos Batinga para representar o Cariri na Câmara Federal, mas o parlamentar não aceitou. O mesmo convite foi feito ao ex-deputado Francisco Quintans que afirmou ter deixado a vida pública.

Do plenário, o deputado Carlos Batinga confirmou o convite de João Henrique e agradeceu as elogiosas palavras do colega de parlamento.

“Por circunstâncias alheias, Carlos Batinga não aceitou, mas fiz o convite para representar o nosso Cariri. Convoquei o Francisco Quintans, que também não aceitou. Sendo assim, a ex-prefeita Edna Henrique vai disputar uma das doze vagas na Câmara Federal. Precisamos sim reforçar e juntar as nossas vozes pelo Cariri, Sertão e todas as regiões. A Paraíba nos elegeu sim para trabalhar pelo estado, mas vamos dar nossa preferência pela nossa região, por nossas bases e pelo Cariri”, explicou o deputado estadual João Henrique.

PB Agora