João Pessoa 24/06/2018 14:37Hs

Início » Notícias » Dominguinhos está sedado e respirando com ajuda de aparelhos

Dominguinhos está sedado e respirando com ajuda de aparelhos

111667,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O músico Dominguinhos, 71 anos, está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos na UTI do Hospital Santa Joana, no Recife. Os médicos que cuidam do sanfoneiro, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (20), afirmaram que seu estado de saúde inspira atenção e cuidados. Ele está internado desde a segunda-feira (17) devido a uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca.

O cordenador da UTI, Odin Barbosa, disse que o quadro de saúde do músico piorou na quarta (19) e, por isso, optou-se pela sedação. Dominguinhos tem diabetes e, há seis anos, faz tratamento devido a um câncer no pulmão. Os dois fatores deixaram o músico com sistema imunológico fragilizado e, consequentemente, a infecção nos pulmões surgiu de forma mais violenta. O médico ainda disse que é possível que Dominguinhos tenha pego a doença durante seu show em Exu, na quinta-feira (13).

Dominguinhos recebe tratamento à base de antibióticos e está sob vigilância todo o tempo. A equipe médica informou que vai aguardar 48 horas para anunciar um novo prognóstico.

Odin Barbosa conta que, quando chegou ao centro médico na segunda-feira, Dominguinhos não queria ficar internado – pediu apenas para receber o medicamento e cumprir sua agenda de shows. Uma apresentação agendada para este sábado em Brasília foi cancelada.

 

portal correio