João Pessoa 24/06/2018 22:36Hs

Início » Notícias » Duplo atentado em Bengazi provoca 27 mortos

Duplo atentado em Bengazi provoca 27 mortos

Dois carros armadilhados explodiram junto à mesquita de Bengazi, na Líbia. O primeiro balanço aponta para 27 mortos e mais de 30 feridos.

Numa tentativa deliberada para provocar o maior número de vítimas, a segunda explosão deu-se meia hora depois da primeira, quando moradores e médicos estavam a prestar auxílio e a evacuar os feridos.

Os dois carros-bomba explodiram junto à mesquita de Bengazi, a segunda maior cidade da Líbia. Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas.

O número de mortes pode aumentar, disse uma porta-voz do hospital local de al-Jala à agência France Presse.

O capitão Tarek Alkharraz, porta-voz das forças militares, disse que a primeira explosão ocorreu no bairro de Salmani às 8h20.

Até ao momento, ainda nenhum grupo reivindicou a autoria dos atentados.

Caos na Líbia depois da Primavera Árabe
As Nações Unidas já condenaram os atentados, reafirmando que os ataques contra civis são proibidos pelo direito internacional humanitário e constituem crimes de guerra.

A Líbia mergulhou no caos depois da deposição e da morte do antigo ditador Muammar Kadafi, em 2011. O país ficou dividido entre governos rivais, cada um apoiado por diferentes milícias e tribos.

Os combatentes do Estado Islâmico têm aproveitado a região como base de apoio, mas têm sido sucessivamente expulsos pelas milícias das principais cidades.

RTP