João Pessoa 24/06/2018 12:46Hs

Início » Notícias » Duplo atentado mata dezenas na Síria

Duplo atentado mata dezenas na Síria

São ao menos 57 mortos, diz Observatório Sírio de Direitos Humanos. Dois veículos explodiram no bairro Al Zaharaa, na cidade de Homs.

atentado siriaDuplo atentado neste domingo (21) na cidade de Homs, na Síria (Foto: REUTERS/SANA/Handout via Reuters)

A ONG informou que os atentados foram realizados com dois veículos carregados de explosivos, no bairro Al Zahraa, de maioria alauíta, um minoritário credo xiita ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad. Também houve explosões na capital Damasco.

Além disso, afirmou que entre os mortos estão pelo menos 28 civis, enquanto os demais se desconhece se são civis ou pertencem às milícias do regime.

Segundo a Reuters, a televisão estatal cita o governador de Homs, Talal al Sarazi, que afirma que pelo menos 25 pessoas morreram no duplo atentado. Talal al Sarazi disse que o atentado aconteceu na rua 60, perto da entrada do bairro de Al Armam.

O Observatório não excluiu a possibilidade de que aumente o número de vítimas fatais entre as dezenas de feridos, vários dos quais estão em estado grave.

No dia 26 de janeiro, a mesma rua foi cenário de um duplo atentado realizado pelo Estado Islâmico com um carro-bomba, que foi seguido de outro cometido por um suicida com um cinto de explosivos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos também atestou múltiplas explosões no distrito de Damasco neste domingo (21). Foram quatro explosões. No mês passado, ataques suicidas reivindicados pelo Estado Islâmico mataram 60 pessoas no distrito de Damasco onde está localizado o mais sagrado templo xiita.

A Síria sofre há quase cinco anos com um conflito que causou mais de 260 mil mortos, segundo o Observatório.

G1.Globo