João Pessoa 16/08/2018 11:53Hs

Início » Notícias » A política do Brasil para as crianças de até 3 anos é um deserto de estímulos

A política do Brasil para as crianças de até 3 anos é um deserto de estímulos

Uma iniciativa pioneira no Ceará tenta tirar nosso atraso nessa área tão crucial para o desenvolvimento de um país

A área rural da cidade cearense de Boa Viagem é um bom retrato do sertão do Ceará. Longas extensões de terra batida, galhos secos e ocasionais cactos das famílias mandacaru e coroa-de-frade evocam as histórias do cangaço. Salvo o intermitente verde dessas plantas espinhosas, a região é um deserto de cores e estímulos. Os campos da pequena Boa Viagem fazem parte da macrorregião de Quixeramobim que, com 75 mil habitantes, é o centro comercial da área.

>> Trecho da reportagem de capa de ÉPOCA desta semana:

A área rural da cidade cearense de Boa Viagem é um bom retrato do sertão do Ceará. Longas extensões de terra batida, galhos secos e ocasionais cactos das famílias mandacaru e coroa-de-frade evocam as histórias do cangaço. Salvo o intermitente verde dessas plantas espinhosas, a região é um deserto de cores e estímulos. Os campos da pequena Boa Viagem fazem parte da macrorregião de Quixeramobim que, com 75 mil habitantes, é o centro comercial da área

No sobe e desce da estrada que corta o sertão, os seres vivos mais comuns são urubus. A aparição de um jegue, uma cabra ou um porco anuncia a aproximação de um lugar habitado por gente. Entre uma casa e outra há espaço suficiente para acreditar que a área habitada chegou ao fim. A criançada pode brincar e correr sem se preocupar com o barulho.

Época